segunda-feira, março 09, 2009

Super sorvete de limão

English version

Super lime ice cream

Há coisas simples na vida que têm o poder de iluminar o nosso dia – como chegar em casa e encontrar uma caixinha ou a revista preferida na caixa do correio. Adoro.

Minha cópia da bíblia dos sorvetes do David Lebovitz chegou sexta-feira e no sábado de manhã eu já estava na cozinha, preparando uma de suas receitas. Vocês ficaram surpresos com a minha escolha cítrica? Sabia que não. :D

Super lime ice cream

Super sorvete de limão
adaptado do The Perfect Scoop

- xícara medidora de 240ml

2 limões grandes
½ xícara + 2 colheres (sopa) - 125g - de açúcar refinado
½ xícara (120ml) de suco de limão espremido na hora (você precisará de cerca de 3 limões grandes)
1 xícara (240ml) de leite integral
1 xícara (240ml) de creme de leite
1 pitada de sal

Tire as raspas das cascas dos dois limões diretamente para dentro do copo do liqüidificador/processador. Junte o açúcar e o suco de limão e bata/processe até dissolver o açúcar. Acrescente o leite e o creme de leite e bata para homogeneizar.
Leve à geladeira por 1 hora e em seguida prepare o sorvete na sorveteira seguindo as instruções do fabricante.

Rend.: cerca de 1 litro

Super lime ice cream

28 comentários:

lpborges2 disse...

Patricia, funciona fazer sorvete na batedeira? Já ouvi falar que pra ficar aerado ele tem ir pro freezer, ser batido, depois voltar, isso algumas vezes..é isso mesmo? Tens alguma outra dica? Obrigada!

Rafaela disse...

Nossa... Com o calor que tá fazendo aqui em Vitória, deu muita vontade de comer esse sorvete!!

Beijos!

Manuela © disse...

Estive este fim de semana de olho numa sorveteira e quase comprei. Acha que vale a pena a compra? :D Belo aspecto lá isso tem!

Sarah disse...

Letícia, que escolha refrescante!
Não sei aí onde mora..mas aqui em Brasilia tá um calor de matar! Bjos, Sarinha

cucchiaiopieno.com.br disse...

Patricia, que energia heim!? Esta' sempre cozinhando alguma coisa particular, diferente, deliciosa. Quando crescer quero ser igual a voce! Bjos. Léia

Paladares da Isa disse...

Que delicia!
Nunca fiz sorvete, vou ter de experimentar agora que o verão se aproxima.
Bjos

Tina Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tina Lopes disse...

Pati, eu não sou muito chegada em limão. Engraçado, que a Nina adora. Sobremesa pra ela tem que ser picolé de limão. Ontem mesmo acabou com um em meio minuto. Vendo-a devorar o sorvete, lembrei que eu mesma já gostei de limão, e bastante. Imagine que eu tinha um limoeiro em casa, daqueles selvagens - dava limões cascudos e adocicados de meio-do-mato mesmo. Eu sentava no quintal, colhia uns dois ou três, cortava ao meio e tacava sal! Era gostoso. Mal lembrava disso. Talvez venha daí minha gastrite(vamos fazer de conta que o vinho não tem nada a ver). Tudo isso pra dizer que fiquei de água na boca, como sempre. Bjks!

Sabrina disse...

Que delícia, nesse verão sorvete de limão refresca bem.
Bjs

Gabi disse...

Oi Patrícia, tenho acompanhado teu blog. Acho uma delícia!!! Guardo nos meus favoritos, pois quando eu conquistar minha sorveteira vou testar as tuas receitas de sorvete que me enchem os olhos e me dão água na boca!!! Um abraço

Laurinha disse...

este copão é pra mim? obrigada!!! delícia! ;P


:DDD


Beijinhos

Cris disse...

Estou indo para a cozinha neste momento fazer este sorvete!!! Patrícia, eu tinha "só" 15 posts seus sem ler e li tudo agora pelo bloglines, mas o mais importante que notei foi a qualidade de suas fotos, amiga, estão profissionais, fechou, não tem para mais ninguém, estão maravilhosas!!! Parabéns pelo empenho e cuidado com cada detalhe, é de encher os olhos seu blog, dá vontade de ficar aqui, desfrutando de toda esta beleza. Beijocas.

Delírios Gourmet disse...

Oi Paty!!!! Suas receitas são perfeitas!! Seu blog tá cada vez mais gostoso.... Passa lá no meu blog Delírios Gourmet que tem um presentinho pra vc! Bjs!

Andrea Dohashi disse...

Pat, estou muito feliz, comprei a minha sorveteira também, rs!
Agora vou experimentar uma a uma essas delícias geladas que você tem postado, e esse de limão será um dos primeiros!
Obrigada pela dica da sorveteira,
beijos

Letrícia disse...

Afff, bati o recorde da Cris, estou com 25 posts seus para ler :-P

Andei atrapalhada uns tempos, mas agora estou retomando a leitura dos meus blogs preferidos. Não estranhe se receber comentário sobre post muito antigo...

Beijos!

PS.: Um sorvete lindão desses não cairia nada mal com o calor que está fazendo.

Cris disse...

Patrícia!!! Já fiz e adoramos!!! Ah com este calor, ficou tão refrescante!!! Fica com sabor suave, parece um leite condensado, um mousse de limão.... obrigada... beijos!

"Manjares da Manu" disse...

Hummm com o calor que está fazendo, bem que eu tomaria agora!!!

Bjs...

Patricia Scarpin disse...

Lethycia, há ouvi falar também, mas nunca tentei...

Rafaela, aqui também está bem quente! :D
Obrigada pela visita!

Manuela, acho que vale muito a pena, se você for viciada em sorvete como eu e meu marido somos. :D

Sarinha, aqui tá bem quente, também!
Beijo!

Isa, sorvete feito em casa é milhões de vezes melhor.
Beijo!

Tina, querida, então a Nina é das minhas. :D
E morri de vontade de ter um limoeiro como o teu.
Beijão!

Sabrina, os cítricos refrescam, sim!
Beijo!

Gabi, obrigada por visitar o blog! Que bom que comentou.
Espero que teste as receitas.
Um beijo!

Laurinha, minha querida, pra ti eu sirvo repeteco. ;D
xx

Cris, você encheu a minha bola, querida! Me deixou até sem jeito!
Super obrigada!
Beijoca!

Grazy, obrigada!

Andrea, oba!!!! Espero que goste, querida!
Beijo grande!

Lê, fique à vontade. ;D
Beijo!

Cris, que bom, amiga! Obrigada por vir me contar (ligeira você, hein?) ;D

Manu, tenho certeza! :D

Simone Izumi disse...

nossa, deve ser tudo di bão!!!! também amo coisas com limão!!
bjos

monica disse...

Bom dia Patricia,mais uma vez parabens!Seu blog é o melhor entre os q visito,pois nunca esta estagnado e sempre com receitas otimas e que funcionam.Eu quero comprar uma sorveteira,graças a suas delicias,e peço sua opniao sobre marcas...Ah,tbm aqui onde moro nao encontro creme de leite fresco,posso fazer sorvete sem este ingrediente substituindo-o por outro???
Beijos e agradeço a sua ajuda.

Priscila disse...

se eu substituir o limão por maracujá funciona? adoro maracujá!

Patricia Scarpin disse...

Pri, não sei se a proporção ficaria boa. É melhor vc usar uma receita de sorvete de maracujá, direto.

Unknown disse...

fiz o sorvete de limao na kitchen aid (que tb nao tem erro) e ficou fabuloso!!!!
obrigada ela receita!

Patricia Scarpin disse...

Kelly, que notícia ótima! Obrigada a vc por vir me contar!

Nathalia disse...

Pati, seu blog me inspira e atiça tanto as minhas vontades que não resisti: comprei uma sorveteira (a kitchen aid sera adquirida na semana que vem, durante minha viagem!! prometo! rsss..) e fiz esse sorvete espetacular!!! Meu marido amou e eu, mais uma vez, me vi na cozinha a 1h da manha, ansiosa pra tirar o sorvete do freezer e experimenta-lo!!!! rsss..
obrigada..amo seu blog!!!!! ele é perfeito para pessoas "aformigadas", como eu! rss..
bjoss no seu coração.

Patricia Scarpin disse...

Oi, Nat! Tudo bem?
Que coisa mais gostosa ler esse seu comentário, amei saber que o sorvete foi sucesso! Espero que você goste também dos outros sorvetes do blog.
Beijo grande e obrigada pelo carinho!

Patricia Luck disse...

Oi Patricia, hoje tirei alguns minutos para vir aqui comentar vááárias receitas suas que fiz nos últimos tempos e agradecer pelo blog sempre lindo!
Esse sorvete de limão é um sucesso pois é leve e refrescante, já fiz várias vezes e é ótimo para aproveitar quando compro um "caminhão" de limões e eles vão estragando mais rápido do que consigo usá-los...
Muito, muito saboroso!
Obrigada!

Patricia Scarpin disse...

Paty, eu adorei ler os seus comentários e estou respondendo todos! Amei saber que você fez várias receitas do blog, que notícia ótima!
Beijo e obrigada a você por vir aqui me contar o resultado das receitas.
Beijo!